“12 Jornadas do Líder”
O presente programa de formação visa desenvolver as competências de liderança dosfarmacêuticos em várias áreas chave.
Esta formação, constituída por um ciclo de 12 workshops, tem como objetivo fundamental permitir a aquisição e prática de competências relevantes para o desenvolvimento de um líder, através da capacitação, reflexão e experimentação relativa aos diferentes temas deste programa.
Esta formação permite trabalhar temas que fazem crescer líderes e permitem que a interação com os elementos das equipas fomente a melhoria do seu desempenho e bem-estar.
Prevê-se um período aproximado de 1 mês entre cada formação para que os participantes possam aplicar os conceitos e ferramentas apresentadas.
Assim, conseguimos o reforço de competências de liderança, ao longo do tempo, que proporcionam um nível de entendimento e uma maturidade crescente, desde que os participantes integrem, de forma consistente, estas competências no seu dia a dia.
A formação “12 Jornadas do Líder” será constituída por workshops (WS) de 4 horas cada, dedicados a diferentes temas. Esta formação decorrerá durante o ano de 2026/2027 (início), nas datas abaixo, no formato on-line, na plataforma de formação da Ordem dos Farmacêuticos.
Programa:
WorkShop 1 | 29 de janeiro 2026 – Comunicar em Equipas de Elevado Desempenho
WorkShop 2 | 19 de fevereiro 2026 – Construir Equipas de Elevado Desempenho
WorkShop 3 | 12 de março 2026 – Definir Missão, Visão, Valores e Propósito
WorkShop 4 | 9 de abril 2026 – Gerir Emoções e a Inteligência Emocional
WorkShop 5 | 7 de maio 2026 – Gerir Conflitos Eficazmente
WorkShop 6 | 18 de junho 2026 – Identificar Tipos de Liderança
WorkShop 7 | 9 de julho 2026 – Gerir o Tempo com Equilíbrio na Vida
WorkShop 8 | 10 de setembro 2026 – Motivação e Autoliderança
WorkShop 9 | 8 de outubro 2026 – Resolver Criativamente Problemas
WorkShop 10 | 5 de novembro 2026 – Gerir a Mudança
WorkShop 11 | 3 de dezembro 2026 – Desenvolver Equipas: o Líder é um Coach
WorkShop 12 | 14 de janeiro 2027 – Incentivar Equipas Positivas
Inscrições:
Membros OF
1 workshop – 10 euros
Pack de 3 workshops – 25 euros
Pack de 6 workshops – 50 euros
Curso completo – 90 euros
Não Membros OF
1 workshop – 40 euros
Pack de 3 workshops – 110 euros
Pack de 6 workshops – 220 euros
Curso completo – 420 euros
Inscrições: Inscrições: Clique Aqui!
Formador: Pedro Paiva
Auditor/Consultor/Formador em Qualidade, Inovação, Liderança e Desenvolvimento Pessoal
Docente na Coimbra Business School
Dinamizador de Inovação no Grupo Soluções Ideais
Coach n.º S316-2022PT
Secção Regional do Centro assina Protocolo com MICOF
A Secção Regional do Centro estabeleceu, no passado mês de Julho, um Protocolo de colaboração com a sua congénere de Valência, com o objetivo de fomentar a cooperação em atividades de interesse comum, do tipo formativo, científico e cultural, assim como a divulgaçao de projetos e outras atividades.Cerimónia de Vinculação à Profissão 2017
A Cerimónia de Vinculação à Profissão Farmacêutica é uma efeméride de enorme simbolismo destinada a dar as boas-vindas aos novos farmacêuticos que iniciaram em 2016 o seu percurso profissional. A Cerimónia terá lugar no dia 21 de abril de 2017, no Auditório da Secção Regional do Centro da Ordem dos Farmacêuticos (Rua Castro Matoso, n.º 12 A/B), em Coimbra, com início pelas 17H00, à qual se seguirá um Porto de Honra.Este convite é extensível a um acompanhante por convidado.
No decorrer desta cerimónia, cujo programa integral poderá ser consultado em anexo, teremos como momento alto a leitura do Juramento Farmacêutico, que representará um momento de reflexão e reafirmação dos valores éticos e deontológicos da profissão, vontades e responsabilidades.
Esperamos poder contar com a sua presença nesta cerimónia, no sentido da afirmação pública dos valores da profissão naquela que é a casa de todos nós, farmacêuticos.
Agradecemos a confirmação da sua presença, e do respetivo acompanhante, através do email [email protected] ou através do número de telefone 239 851 440, até ao dia 19 de abril.