25 Jan 2021

Curso de formação “Cancro: A Intervenção do Farmacêutico”

Formação

Os farmacêuticos comunitários desempenham um papel central na educação e promoção da saúde das populações, pela sua missão e objetivos e também pelos serviços essenciais e específicos que prestam a todos os extratos da população.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) assume-se, no âmbito da sua missão, como uma entidade de referência nacional no apoio ao doente oncológico e família, na promoção da saúde, na prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação em oncologia.

No âmbito de um Protocolo de Colaboração entre ambos, a Secção Regional do Centro da Ordem dos Farmacêuticos associa-se ao Núcleo Regional do Centro da LPCC (NRC.LPCC), para das continuidade a um projeto de formação que está a ser dirigido a farmacêuticos da zona centro do país.

A nova edição desta ação de formação, sob a temática “Cancro: A Intervenção do Farmacêutico”, decorrerá nos dias 25, 27 e 28 de janeiro de 2021, em formato e-learning (plataforma zoom), entre as 17h00 e as 20h30, destinando-se a farmacêuticos do distrito de Coimbra. Posteriormente, serão organizadas novas edições do curso, visando os colegas dos restantes distritos sob a abrangência da Regional do Centro.

A presente ação encontra-se creditada com 0,8 CDP, tem inscrições gratuitas, limitadas a 30 vagas, conferindo direito a certificado de frequência.

Para mais informações e inscrição, aceder ao link:

https://www.ligacontracancro.pt/cursofarmaceuticos

Informação Anexa
cloud_download
5-2021png | 271 KB
cloud_download
Curso de Formação para Farmacêuticos Coimbra 21pdf | 1 MB
Outros eventos
Evento

Secção Regional do Centro assina Protocolo com MICOF

A Secção Regional do Centro estabeleceu, no passado mês de Julho, um Protocolo de colaboração com a sua congénere de Valência, com o objetivo de fomentar a cooperação em atividades de interesse comum, do tipo formativo, científico e cultural, assim como a divulgaçao de projetos e outras atividades.
Ler mais
21 Abr 2017
Evento

Cerimónia de Vinculação à Profissão 2017

A Cerimónia de Vinculação à Profissão Farmacêutica é uma efeméride de enorme simbolismo destinada a dar as boas-vindas aos novos farmacêuticos que iniciaram em 2016 o seu percurso profissional. A Cerimónia terá lugar no dia 21 de abril de 2017, no Auditório da Secção Regional do Centro da Ordem dos Farmacêuticos (Rua Castro Matoso, n.º 12 A/B), em Coimbra, com início pelas 17H00, à qual se seguirá um Porto de Honra.

Este convite é extensível a um acompanhante por convidado.

No decorrer desta cerimónia, cujo programa integral poderá ser consultado em anexo, teremos como momento alto a leitura do Juramento Farmacêutico, que representará um momento de reflexão e reafirmação dos valores éticos e deontológicos da profissão, vontades e responsabilidades.
Esperamos poder contar com a sua presença nesta cerimónia, no sentido da afirmação pública dos valores da profissão naquela que é a casa de todos nós, farmacêuticos.

Agradecemos a confirmação da sua presença, e do respetivo acompanhante, através do email [email protected] ou através do número de telefone 239 851 440, até ao dia 19 de abril.
Ler mais
Newsletter
Para subscrever a nossa newsletter,
deixe-nos o seu nome e email.