Debate entre candidatos à Câmara Municipal de Coimbra, promovido pelo FoRCOP!
Coimbra debateu o futuro da cidade!
Na passada sexta-feira, o Salão de São Tomás, no Seminário Maior, foi palco do primeiro debate entre candidatos à Câmara Municipal de Coimbra, promovido pelo FoRCOP – Fórum Regional do Centro das Ordens Profissionais, atualmente presidido por Lúcia Santos, Presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Farmacêuticos.
Na abertura, Lúcia Santos recordou que as Ordens Profissionais têm a missão de defender o interesse público, salvaguardando os princípios democráticos e promovendo uma cidadania ativa e esclarecida. Criar espaços de debate é, por isso, parte desse compromisso.
O debate foi moderado pelo jornalista José Manuel Portugal e contou com a participação de Ana Abrunhosa (Coligação Avançar Coimbra), José Manuel Pureza (Bloco de Esquerda), José Manuel Silva (Coligação Juntos Somos Coimbra) e Maria Lencastre Portugal (CHEGA).
Uma oportunidade para ouvir, confrontar ideias e refletir sobre os desafios que moldam o futuro de Coimbra.

Secção Regional do Centro assina Protocolo com MICOF
A Secção Regional do Centro estabeleceu, no passado mês de Julho, um Protocolo de colaboração com a sua congénere de Valência, com o objetivo de fomentar a cooperação em atividades de interesse comum, do tipo formativo, científico e cultural, assim como a divulgaçao de projetos e outras atividades.Cerimónia de Vinculação à Profissão 2017
A Cerimónia de Vinculação à Profissão Farmacêutica é uma efeméride de enorme simbolismo destinada a dar as boas-vindas aos novos farmacêuticos que iniciaram em 2016 o seu percurso profissional. A Cerimónia terá lugar no dia 21 de abril de 2017, no Auditório da Secção Regional do Centro da Ordem dos Farmacêuticos (Rua Castro Matoso, n.º 12 A/B), em Coimbra, com início pelas 17H00, à qual se seguirá um Porto de Honra.Este convite é extensível a um acompanhante por convidado.
No decorrer desta cerimónia, cujo programa integral poderá ser consultado em anexo, teremos como momento alto a leitura do Juramento Farmacêutico, que representará um momento de reflexão e reafirmação dos valores éticos e deontológicos da profissão, vontades e responsabilidades.
Esperamos poder contar com a sua presença nesta cerimónia, no sentido da afirmação pública dos valores da profissão naquela que é a casa de todos nós, farmacêuticos.
Agradecemos a confirmação da sua presença, e do respetivo acompanhante, através do email [email protected] ou através do número de telefone 239 851 440, até ao dia 19 de abril.