25 Nov 2017

Lançamento do livro “Corre, Corre Coração”, da autoria da farmacêutica Dulce Várzea

Evento

Se o desporto entra na vida de alguém, é quase garantido que, mesmo com interrupções, voltará a vincar a sua importância, não importa o tempo que passar. Conheça a fascinante história de Dulce Várzea, farmacêutica, que, mais de 30 anos depois das primeiras experiências na corrida, descobriu como a convivência e o espírito sadio do atletismo podiam, afinal, convencer a mais cética e improvável das praticantes amadoras, alargando essa prática, por exemplo, ao remo.
Do reencontro com um amigo à determinação, do afastamento à ideia de que não se pode passar sem correr, seja ainda de madrugada, à tarde ou à noite, com calor, frio ou chuva, só ou, de preferência, bem acompanhada.
Leia os conselhos, aprecie os momentos de deleite, sorria com os episódios inesperados, associe-se à tristeza em momentos de lesão e junte-se à irreprimível alegria de cortar a meta correspondendo aos mais variados desafios feitos a si própria pela atleta.
Se alguém considera que é demasiado difícil ou até impossível iniciar-se e manter-se no mundo do desporto, além do seu exemplo, Dulce Várzea deixa uma mensagem bem clara e tão simples que até causa uma certa surpresa pela tranquilidade e desassombro: “É preciso querer e continuar, como sucedeu no meu caso.”
No fundo, a imagem da própria atleta amadora – calma, ponderada, bem-disposta e, ao mesmo tempo, um vulcão de genica e força que parece inesgotável. E já lá vão mais de 4.000 km.
Com prefácio de Fernando de Pádua, o livro de Dulce Várzea “Corre, Corre Coração”, será apresentado no próximo sábado, dia 25 de novembro, pelas 21h30, na FNAC Coimbra.
Não falte!

Informação Anexa
cloud_download
IMG_6459jpg | 158 KB
Outros eventos
Evento

Secção Regional do Centro assina Protocolo com MICOF

A Secção Regional do Centro estabeleceu, no passado mês de Julho, um Protocolo de colaboração com a sua congénere de Valência, com o objetivo de fomentar a cooperação em atividades de interesse comum, do tipo formativo, científico e cultural, assim como a divulgaçao de projetos e outras atividades.
Ler mais
21 Abr 2017
Evento

Cerimónia de Vinculação à Profissão 2017

A Cerimónia de Vinculação à Profissão Farmacêutica é uma efeméride de enorme simbolismo destinada a dar as boas-vindas aos novos farmacêuticos que iniciaram em 2016 o seu percurso profissional. A Cerimónia terá lugar no dia 21 de abril de 2017, no Auditório da Secção Regional do Centro da Ordem dos Farmacêuticos (Rua Castro Matoso, n.º 12 A/B), em Coimbra, com início pelas 17H00, à qual se seguirá um Porto de Honra.

Este convite é extensível a um acompanhante por convidado.

No decorrer desta cerimónia, cujo programa integral poderá ser consultado em anexo, teremos como momento alto a leitura do Juramento Farmacêutico, que representará um momento de reflexão e reafirmação dos valores éticos e deontológicos da profissão, vontades e responsabilidades.
Esperamos poder contar com a sua presença nesta cerimónia, no sentido da afirmação pública dos valores da profissão naquela que é a casa de todos nós, farmacêuticos.

Agradecemos a confirmação da sua presença, e do respetivo acompanhante, através do email [email protected] ou através do número de telefone 239 851 440, até ao dia 19 de abril.
Ler mais
05 Mai 2017
Formação

Ação de Formação “Cancro: A Intervenção do Farmacêutico” (Guarda)

Dando continuidade à parceria estabelecida entre a Secção Regional do Centro da OF e o Núcleo Regional do Centro da LPCC, decorre mais uma formação dirigida a farmacêuticos, desta feita na Guarda.
Ler mais
Newsletter
Para subscrever a nossa newsletter,
deixe-nos o seu nome e email.