18 Nov 2020

Webinar │ Saúde Infantil em Tempo de Pandemia

Formação

A pandemia de COVID-19 veio trazer alterações profundas na forma como vivemos e na forma como nos relacionamos com os outros. À crise sanitária vieram somar-se outras crises que, de um modo geral, interferem e desequilibram os princípios com que nos habituámos a viver em sociedade.
As crianças são, pelo que sabemos até à data, poupadas a manifestações graves de COVID-19 e, quando infetadas, são maioritariamente assintomáticas ou apresentam uma situação clínica de pequena gravidade. O impacto da pandemia na saúde das crianças vai, contudo, muito além das manifestações clínicas da doença, influenciando diretamente os cuidados de saúde que lhes são prestados e, também, o equilíbrio emocional dos pequenos confinados.
Como podemos cuidar da saúde das nossas crianças neste tempo de pandemia? E perante uma febre, como agir? Como distinguir os sintomas de COVID-19 dos sintomas das viroses habituais nesta época do ano? Como podemos reforçar o sistema imunitário das crianças? E o que podemos fazer para tornar o confinamento menos castrador para os mais pequenos?
Venha saber mais, sobre estas e outras questões, numa conversa com Hugo Rodrigues. Hugo Rodrigues é médico pediatra na Unidade Local de Saúde do Alto Minho, em Viana do Castelo. É também docente na Escola de Medicina da Universidade do Minho e formador pelo European Ressuscitation Council na área de Emergências Pediátricas. Participa regularmente em programas televisivos e é cronista na Revista Saúda, no site da Revista Visão e na plataforma Simply Flow – by Fátima Lopes. É autor dos livros “Pediatra para todos”, “Primeiros Socorros – Bebés e Crianças” e, do mais recente, “O Livro do seu Bebé”.

Este webinar é aberto a todos os interessados. A inscrição é gratuita, mas obrigatória, aqui.

Informação Anexa
cloud_download
Saúde Infantil em Tempo de Pandemiajpg | 353 KB
cloud_download
Saúde Infantil em Tempo de Pandemiapdf | 618 KB
Outros eventos
Evento

Secção Regional do Centro assina Protocolo com MICOF

A Secção Regional do Centro estabeleceu, no passado mês de Julho, um Protocolo de colaboração com a sua congénere de Valência, com o objetivo de fomentar a cooperação em atividades de interesse comum, do tipo formativo, científico e cultural, assim como a divulgaçao de projetos e outras atividades.
Ler mais
21 Abr 2017
Evento

Cerimónia de Vinculação à Profissão 2017

A Cerimónia de Vinculação à Profissão Farmacêutica é uma efeméride de enorme simbolismo destinada a dar as boas-vindas aos novos farmacêuticos que iniciaram em 2016 o seu percurso profissional. A Cerimónia terá lugar no dia 21 de abril de 2017, no Auditório da Secção Regional do Centro da Ordem dos Farmacêuticos (Rua Castro Matoso, n.º 12 A/B), em Coimbra, com início pelas 17H00, à qual se seguirá um Porto de Honra.

Este convite é extensível a um acompanhante por convidado.

No decorrer desta cerimónia, cujo programa integral poderá ser consultado em anexo, teremos como momento alto a leitura do Juramento Farmacêutico, que representará um momento de reflexão e reafirmação dos valores éticos e deontológicos da profissão, vontades e responsabilidades.
Esperamos poder contar com a sua presença nesta cerimónia, no sentido da afirmação pública dos valores da profissão naquela que é a casa de todos nós, farmacêuticos.

Agradecemos a confirmação da sua presença, e do respetivo acompanhante, através do email [email protected] ou através do número de telefone 239 851 440, até ao dia 19 de abril.
Ler mais
Newsletter
Para subscrever a nossa newsletter,
deixe-nos o seu nome e email.