Secção Regional do Centro participa na construção de políticas para o envelhecimento na Europa

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Farmacêuticos (SRC-OF), membro do consórco [email protected], aderiu em 2015 à Parceria Europeia de Inovação para o Envelhecimento Ativo e Saudável. O objetivo deste projeto-piloto é, até 2020, aumentar em dois anos o tempo médio de vida saudável dos cidadãos europeus, melhorando a saúde e a qualidade de vida dos mais idosos; garantindo a sustentabilidade e a eficácia a longo prazo dos sistemas de saúde e de proteção social; e reforçando a competitividade da indústria da UE, através do desenvolvimento da atividade empresarial e da expansão para novos mercados.
Como membro ativo da Parceria Europeia para o Envelhecimento Ativo e Saudável, a SRC-OF tem vindo a atuar através do grupo de ação “adesão à terapêutica”, tendo assumido a coordenação de um objetivo geral deste grupo relacionado com o reforço do papel do farmacêutico.
Neste âmbito, temos vindo a participar em numerosas reuniões promovidas por esta parceria da Comissão Europeia, com o objetivo de desenvolver projetos regionais com outros parceiros da União Europeia, no sentido da implementação de projetos que visem melhorar a adesão aos planos terapêuticos, particularmente nos idosos, com a intervenção do farmacêutico.

Outros destaques
24 Mar 2017

Assembleia Regional do Centro aprova Relatório e Contas 2016

Na sua reunião do passado dia 24 de Março, a Assembleia Regional do Centro aprovou o Relatório de Atividades e as Contas de 2016
Ler mais
03 Abr 2017

Carreira Farmacêutica em Apreciação Pública

O projeto de diploma que estabelece a Carreira Farmacêutica foi publicado em Separata Boletim do Trabalho e Emprego, para apreciação pública.
Ler mais
Newsletter
Para subscrever a nossa newsletter,
deixe-nos o seu nome e email.