26Set2018

Dia Nacional do Farmacêutico 2018

O dia 26 de setembro tem um significado especial para todos os farmacêuticos portugueses. Em Portugal, desde 1989, a data foi adotada como o Dia Nacional do Farmacêutico, que no calendário litúrgico romano corresponde ao dia de São Cosme e São Damião, os santos padroeiros da profissão Farmacêutica.

Desde então, a Ordem dos Farmacêuticos assinala a efeméride com a realização de várias atividades e iniciativas marcadas pelo convívio e confraternização entre colegas e pela valorização do papel destes profissionais de saúde na sociedade.

As comemorações do Dia do Farmacêutico são organizadas todos os anos, de forma rotativa, pelas três Secções Regionais da OF e envolvem várias outras ações em diversos pontos do País, muitas das quais de farmacêuticos a título individual ou de outras organizações e associações setoriais.

Este ano, a sessão solene comemorativa do Dia Nacional do Farmacêutico decorre na cidade de Coimbra, no Convento de São Francisco.

Consulte o programa em:  https://www.ordemfarmaceuticos.pt/pt/diadofarmaceutico/sessao-solene/

Outras notícias

Protocolo Ordem dos Farmacêuticos / AGEAS

Protocolo Ordem dos Farmacêuticos / AGEAS oferece condições especiais nos seguros para farmacêuticos
Ler mais

Sessão de formação: Menos Antibióticos, Mais Saúde

Divulgação de ações de formação no âmbito do projeto intitulado "Desenvolvimento e validação de ferramentas e-Health de apoio à decisão clínica e ao empoderamento do doente nas infeções respiratórias: ensaio controlado aleatório por clusters."
Ler mais
Newsletter
Para subscrever a nossa newsletter,
deixe-nos o seu nome e email.