28Nov2025

Última reunião plenária de 2025 do FoRCOP

Teve lugar, na passada sexta-feira, 28 de novembro, a última reunião plenária de 2025 do FoRCOP – Fórum Regional do Centro das Ordens Profissionais.

Nesta sessão, a Comissão Permanente – presidida por Lúcia Santos, Presidente da SRCOF, e composta por Hernâni Caniço (Ordem dos Médicos), como Vice-Presidente, e por Florindo Belo Marques (Ordem dos Arquitetos), Pedro Alves Loureiro (Ordem dos Advogados) e Valter Amorim (Ordem dos Enfermeiros), como vogais – apresentou o Relatório de Atividades e Contas 2024/2025. Procedeu-se, igualmente, à eleição da nova Comissão Permanente e da respetiva Presidência para o mandato que se inicia a 1 de janeiro de 2026.

A Comissão Permanente agora eleita será presidida pela Ordem dos Arquitetos, cabendo à Ordem dos Farmacêuticos a vice-presidência. Integrarão, ainda, como vogais, as Ordens dos Enfermeiros, dos Médicos Veterinários e dos Engenheiros Técnicos.

A Comissão Permanente que agora cessa funções manifesta a sua profunda satisfação pelo trabalho desenvolvido ao longo deste mandato, marcado pela concretização de um plano de atividades ambicioso e pela consolidação do FoRCOP como espaço de diálogo e cooperação entre profissões. Cumpriu, assim, uma das missões essenciais das Ordens profissionais: a defesa do interesse público, a afirmação dos valores democráticos e a promoção de uma cidadania ativa, comprometida e esclarecida. Foi com este espírito que procurou servir a região e contribuir para uma sociedade mais justa, participada e consciente do papel transformador das profissões.

Newsletter
Para subscrever a nossa newsletter,
deixe-nos o seu nome e email.